DIÁRIO DE VIAGEM DO JORNALISTA NUNO FERREIRA (EX-EXPRESSO, EX-PÚBLICO) QUE ATRAVESSOU PORTUGAL A PÉ ENTRE FEVEREIRO DE 2008 E NOVEMBRO DE 2010. O BLOG INCLUI TODAS AS CRÓNICAS PUBLICADAS NA REVISTA "ÚNICA" EM 2008, BEM COMO AS QUE SÃO PUBLICADAS SEMANALMENTE NO SITE CAFÉ PORTUGAL. (Travel diaries of Nuno Ferreira, a portuguese journalist who crossed Portugal on foot from February 2008 to November 2010. contact: nunoferreira62@gmail.com ou nunocountry@gmail.com

04/07/10

 
Posted by Picasa
Naquele sábado, segui disciplinadamente o estradão que liga Sirarelhos às eólicas e desce para os lados do vale de Campeã. No planalto- o dorso em mesa do Marão à minha frente- grupos de vacas maronesas, de pele castanha escura, seguiram os meus passos de intruso até me verem descer para as bandas de Vila Cova, onde em tempos se explorou o ferro e agora se paga mil euros por cada bebé que nascer.
O vale deu-me as boas vindas, primeiro através do altifalante do santuário da Senhora de La Salette que começou a chiar precisamente quando dali descia para os telhados de lousa da aldeia: “brum, immmm...a treze de Maio...” Descansei num café simpático onde um burro de peluche procurava beber de um pacote de vinho com uma palhinha. O melhor estava para vir. Vila Cova tem a melhor paragem de autocarro do mundo, uma paragem em lousa com um sofá e uma vista soberba sobre os campos do vale de Campeã e que dispõe de ...rede wireless! Não podia ter pedido melhor despedida do Alvão.

Sem comentários:

 
Site Meter