DIÁRIO DE VIAGEM DO JORNALISTA NUNO FERREIRA (EX-EXPRESSO, EX-PÚBLICO) QUE ATRAVESSOU PORTUGAL A PÉ ENTRE FEVEREIRO DE 2008 E NOVEMBRO DE 2010. O BLOG INCLUI TODAS AS CRÓNICAS PUBLICADAS NA REVISTA "ÚNICA" EM 2008, BEM COMO AS QUE SÃO PUBLICADAS SEMANALMENTE NO SITE CAFÉ PORTUGAL. (Travel diaries of Nuno Ferreira, a portuguese journalist who crossed Portugal on foot from February 2008 to November 2010. contact: nunoferreira62@gmail.com ou nunocountry@gmail.com

04/07/10

PERDIDO NO MARÃO (CLICAR PARA LER NO SITE DO CAFÉ PORTUGAL)

 
Posted by Picasa

QUERO AGRADECER ÀS CORPORAÇÕES DE BOMBEIROS DE BAIÃO, RÉGUA, SANTA MARINHA DO ZÊZERE, À EQUIPA DE SALVAMENTO EM GRANDE ÂNGULO DE VALONGO E MUITO EM ESPECIAL A NELSON CARVALHO E ZÉ ANTÓNIO, DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE FONTES (SANTA MARTA DE PENAGUIÃO).

No topo da fraga da Ermida, Serra do Marão, vertente virada para Santa Marta de Penaguião, duas luzes irromperam como pequenos faróis na madrugada de 30 de Junho e vozes ecoaram na garganta de pedra: “Senhor Nuno! Senhor Nuno, está bem?” A dormitar por trás da rocha onde me abrigava da brisa, levantei-me e subi: “Estou aqui!” Cedo percebi que eu escutava melhor os bombeiros que eles a mim. “Está ferido?”, perguntou a mesma voz. “Não, estou bem”, respondi. “Tenha calma, nós vamos tirá-lo daí!”.

Vertente onde me perdi

4 comentários:

Cristina Santos disse...

Caro Nuno,

até perdi o ar, quando li o blog. Felizmente só tomei conhecimento dele hoje, que já está a salvo.

Nem há dois meses atrás fui com a Fraga da Ermida como destino. Não tive coragem de seguir quando vi tanta vegetação, pois achei que não estava com vestuário apropriado.

O seu infortúnio é para mim um aviso dos cuidados que deveremos ter em locais desconhecidos, em especial em viagens a solo.

Anónimo disse...

Nuno,

Passei por si ontem quando subia em direcção ao Marco de Canaveses.

Estava a tirar uma foto a uns grafitis, na variante de acesso à Cidade, no sentido descente.

Parabéns pela empreitada,porque neste momento o Nuno deve ser a pessoa em Portugal, mais consciente da heterogenidade do país.


Faça um livro e apresente na Assembleia da Republica em pleno hemiciclo, para essa gente perceber o que é a Provincia, que que também é Portugal!

Abraço,

Velino Magalhães

Anónimo disse...

Pois a maior das aventuras e tambem dos sustos, faz parte Nuno, fico feliz que saiste bem desta cuida-te rezo por ti todos os dias.
Abraços do Brasil

NUNO FERREIRA disse...

Abraço Velino! Fico feliz quando me vêem em plena caminhada e a trabalhar!

 
Site Meter