DIÁRIO DE VIAGEM DO JORNALISTA NUNO FERREIRA (EX-EXPRESSO, EX-PÚBLICO) QUE ATRAVESSOU PORTUGAL A PÉ ENTRE FEVEREIRO DE 2008 E NOVEMBRO DE 2010. O BLOG INCLUI TODAS AS CRÓNICAS PUBLICADAS NA REVISTA "ÚNICA" EM 2008, BEM COMO AS QUE SÃO PUBLICADAS SEMANALMENTE NO SITE CAFÉ PORTUGAL. (Travel diaries of Nuno Ferreira, a portuguese journalist who crossed Portugal on foot from February 2008 to November 2010. contact: nunoferreira62@gmail.com ou nunocountry@gmail.com

25/02/09

ENSOPADO DE ENGUIAS EM CABANAS DE VIRIATO

cabanas 001
Estava a comer um ensopado de enguias, a preparar-me para o desfile carnavalesco quando passou por mim um esfomeado folião mais a família. O desespero estampado no rosto fez-me ter pena dele. Dirigi-me à mesa e ofereci-lhe um pouco de ensopado enquanto esperava desesperadamente pelo prato. Declinou o convite. Daí a uns 15 minutos, aparece-me junto à minha mesa de prato na mão: "Olhe, vou aceitar, não aguento mais!" A minha tigela acabaou a saciar a fome dele e da família. Ficámos também a saber que somos vizinhos. Eu moro na Caparica, ele, filho de Cabanas, na Cova da Piedade. "Amanhã, às 5h30 da manhã, já estou a conduzir autocarros de Cacilhas para o Almada Fórum".

1 comentário:

beijokense disse...

Bela iguaria, mas será melhor voltar lá em época baixa.

 
Site Meter