DIÁRIO DE VIAGEM DO JORNALISTA NUNO FERREIRA (EX-EXPRESSO, EX-PÚBLICO) QUE ATRAVESSOU PORTUGAL A PÉ ENTRE FEVEREIRO DE 2008 E NOVEMBRO DE 2010. O BLOG INCLUI TODAS AS CRÓNICAS PUBLICADAS NA REVISTA "ÚNICA" EM 2008, BEM COMO AS QUE SÃO PUBLICADAS SEMANALMENTE NO SITE CAFÉ PORTUGAL. (Travel diaries of Nuno Ferreira, a portuguese journalist who crossed Portugal on foot from February 2008 to November 2010. contact: nunoferreira62@gmail.com ou nunocountry@gmail.com

25/03/09

PORTUGAL A PÉ NO "JANELA INDISCRETA" DE PEDRO ROLO DUARTE


Agradecimentos a Pedro Rolo Duarte aos sites de onde recolhi imagens da terrível tragédia em Alcafache: Mangualde Online, Bombeiros de Mangualde, Bombeiros de Canas de Senhorim, Câmara Municipal de Mangualde.

Continuo, entretanto, à procura de um patrocínio.
Quando comecei em Fevereiro de 2008, em Sagres, tinha a almofada confortável de uma publicação, o semanário "Expresso". Publiquei crónicas todas as semanas na revista "Única" até ao dia 6 de Setembro do ano passado, quando estas deixaram de ser publicadas. Neste momento, para terminar de forma séria e profissional a viagem, cobrindo um roteiro que passa pela Beira Litoral, Beira Alta, Trás-os-Montes, Douro Litoral e finalmente o Minho até à etapa final de Lamas de Mouro (Melgaço) preciso de apoio ou apoios, um patrocínio.
Contacto: nunocountry@gmail.com
Crónicas e fotos serão, naturalmente, publicadas em livro.

HELP SPONSOR NEEDED

When I started my journey, in Sagres Cap, I was writing for a newspaper. Now, since September, I am on my own and I need a sponsor to help me finish my way through Beira Litoral, Beira Alta, Trás-os-Montes, Douro Litoral and at last, Minho province, where I want to finish my Portugal on foot trip.
I am going to publish everything on a book.
Contact: nunocountry@gmail.com


CAMINHO PERCORRIDO DESDE FEVEREIRO DE 2008 (MY WAY SINCE FEBRUARY)
mapa2

Partida de Sagres a 23 de Fevereiro de 2008. Neste momento encontro-me em Ovar.Para aceder à parte inicial da viagem clicar no final em MENSAGENS ANTIGAS.
I started my trip in Sagres Cap, Algarve. I am now in Ovar.
MEMÓRIAS ( VIDEO MEMORIES OF MY TRAVEL ON FOOT)





OUTROS VIDEOS (OTHER VIDEOS): http://www.youtube.com/user/countrynuno

BIO DE NUNO FERREIRA
ATYAAADiobwcA7poPph77sgLlzIBMhD3RJwC9xOEIgiFkBmBdqQR9YIgtKkqynNOMxsHtc7VpOwjAMwHoyCd4N7mqF_xAJtU9VB49X_KaRhNKXO8B5N_yzPbrbibRQ[1]
Natural de Aveiro, onde nasceu em 1962, Nuno Ferreira licenciou-se em comunicação social na Universidade Nova de Lisboa. Foi colaborador permanente do semanário Expresso de 86 a 89, ano em que ingressou nos quadros do jornal Público, onde se manteve até Setembro de 2006. Nos últimos 20 anos fez todo o tipo de reportagens de cariz social, primeiro na revista do Expresso e mais tarde em diversas secções do Público (Sociedade, Local e Pública). Neste último, manteve uma crónica satírica intitulada “Ficcões do País Obscuro” e escreveu sobre música popular americana. Entre outros prémios, recebeu em 96 o Prémio de Jornalismo de Viagem do Clube de Jornalistas do Porto com o trabalho “Route 66 a Estrada da América”, que lhe valeu também uma menção honrosa da Fundação Luso-Americana. Um ano mais tarde, recebeu o Prémio de Jornalismo de Viagem do Clube Português de Imprensa com o trabalho “A Índia de Comboio”. Em 2007 publicou conjuntamente com Pedro Faria o livro "Ao Volante do Poder" na editora Bertrand

( http://www.wook.pt/product/product/id/197543)

Nuno Ferreira was born in Aveiro, Portugal, in 1962. He has a degree of journalism. Nuno worked for Lisbon "Expresso" weekly newspaper from 86 till 89. Then, he worked on Lisbon "PUBLICO" newspaper staff from 89 till 2006. He won a portuguese travel journalism award for "Route 66 America's Road" in 96 and a year later he won another award for "India By Train". Nuno Ferreira published a book in 2007 called "Ao Volante do Poder" ("On Power's Wheel")and he's now working as a freelancer.


ENTREVISTA NA ANTENA UM NO PROGRAMA DE JORGE AFONSO AQUI:

http://tv1.rtp.pt/multimedia/programa.php?hist=1&prog=2754

2 comentários:

Fatima disse...

E foi pelo Janela Aberta que cá vim parar a semana passada.
Há programas que vale a pena ouvir!

Anónimo disse...

caro caminhante

estás a realizar o meu sonho de há muitos anos: percorrer portugal or whatever a pé como curandeira/médica. Pensei que era um sonho meu /medieval. mas tu estás a fazê-lo. Estou a aguardar a minha reforma antecipada e nunca pensei que alguém fizesse este meu sonho.

Andar a pé , com pouca coisa, oferecer serviços, no meu caso , médicos, e receber em troca abrigo e alguns víveres, para seguir em frente.

se puderes responde-me

filomena simões

mail: filomena.mfs@gmail.com

 
Site Meter