DIÁRIO DE VIAGEM DO JORNALISTA NUNO FERREIRA (EX-EXPRESSO, EX-PÚBLICO) QUE ATRAVESSOU PORTUGAL A PÉ ENTRE FEVEREIRO DE 2008 E NOVEMBRO DE 2010. O BLOG INCLUI TODAS AS CRÓNICAS PUBLICADAS NA REVISTA "ÚNICA" EM 2008, BEM COMO AS QUE SÃO PUBLICADAS SEMANALMENTE NO SITE CAFÉ PORTUGAL. (Travel diaries of Nuno Ferreira, a portuguese journalist who crossed Portugal on foot from February 2008 to November 2010. contact: nunoferreira62@gmail.com ou nunocountry@gmail.com

10/04/09

ABRIL AZIAGO

Estou por casa a curar uma pequena inflamação respiratória e a deitar fumo pelas orelhas, a sonhar com Arouca, Serra da Freita, Montemuro, a Beira Alta pura e dura. Enfim, uma seca...
Até lá, um abraço a todos os que por aqui passarem.
guarda-luso-Torreira 780

10 comentários:

Gloria disse...

Rápidas melhoras!
E espero que em breve concretize o sonho, a Beira Alta :)!
Achei uma piada á placa, ah ah, a rua da seca!

Abraço

Lu disse...

Toca a todos, também estive com
uma gripe dos diabos, até deu para fazer um post no blog meio mal feito,é o que dizem...Rápida recuperação, eu te desejo.
Abr. Lu

NUNO FERREIRA disse...

A Rua da Seca fica na Gafanha da Nazaré, Aveiro, numa zona onde existiam muitas secas de bacalhau...
Obrigado
Abraço!

NUNO FERREIRA disse...

Obrigado Lu, calha a todos, é verdade mas...já me custou bastante estar parado em Fevereiro na época da chuva e agora...paciência...
Abraço

Nuno

Paulo F disse...

Hoje fiquei a "conhecê-lo" através da TSF. Gostei imenso do que ouvi e roí-me de inveja (eu sei que é feio, mas 'tá dito...).
Desejo rápidas melhoras e já agora aproveito para dizer que "linkei" o blogue, vale?
Abraço e continuação...
pf

P. S.: Se e quando passar aqui em Viana, avise. É capital de distrito mas com muito para ver e provar, em plena cidade, na zona da ribeira, com pescadores genuínos. Até...!

Dylan disse...

Boa sorte para cumprir esta maravilhosa experiência e chegar ao topo: Lamas de Mouro.

João Vicente disse...

Faço votos que o Nuno recupere rapidamente do seu precalço e retome a sua fantástica aventura o mais brevemente possível.

Conheci a existência deste projecto ontem através da entrevista na TSF e agora que conheço o este blog espero continuar a seguir esta aventura.

Eu também sou um aficionado do nosso país e tenho uma grande curiosidade em descobrir as fantásticas pérolas que o nosso Portugal profundo tem para nos oferecer. No entanto, jamais teria a coragem e paciência que o Nuno tem, apesar de ter consciência que uma viagem a pé dá uma percepção completamente diferente da realidade: o contacto directo com s pessoas,a observação do pormenor, os cheiros, o tacto, o impacto do tempo que passa na mesma paisagem, etc... enfim, muito diferente do passeio tipo excursão feita pelo cidadão comum.

Gostei de ler e observar todos os posts e analisar toda a sua sequência e realmente já conheço a maioria dos sítios que o Nuno visitou. É claro que não andei a pé, mas de mota, que é o meu veículo favorito de exploração. Foi com grande saudade que relembrei aqui um trilho espetacular que fiz há uns 10 anos de mota mas que resultou de um fim de semana que andei mesmo à toa sem destino certo. Refiro-me concretamente à passagem das Aigras no Concelho de Góis para Castanheira de Pêra, passando pelo Trevim, pelos poços de gelo de St António das Neves, pela pista de aviação e por umas outras aldeias cujo nome já não recordo. Aqui sim, é realmente o fundo do Portugal profundo, embora acredite que haja outros fundos parecidos.

Boa e rápida recuperação!

Abraço.

João Vicente

NUNO FERREIRA disse...

Muito obrigado a todos! Já estou quase bom!

VagaMundos disse...

Só agora conhecemos o seu projecto e sem dúvida que o iremos acompanhar até ao fim!

Anónimo disse...

Estimado amigo Nuno Ferreira:
Votos da melhor saúde para uma boa continuação dessa viagem solitária a pé.
Gostei muito de ouvir a entrevista na TSF com o João Paulo Meneses, no passado dia 17 de Abril.
Recomendo quando possível ver o blogue do meu fiho Rui Pedro, também ele viajante soltário pelas terras do Nepal, Tailandia,Laos, Vietname, Cambodja e Índia.
em:
http://wwwpachacuti.blogspot.com/

DESCUBRA AS VERDADEIRAS MARAVILHAS DO MUNDO, num trabalho do jornalista Rui Pedro Fonseca

Um forte abraço de muita admiração e apreço.
Joaquim Fonseca
MONSANTO

 
Site Meter