O Portugal a Pé terminou em Cevide, Melgaço, independentemente das crónicas que venha a publicar no site do Café Portugal e da possibilidade de fazer o mesmo nas ilhas. Agradeço a todos os que seguiram este blogue e aos que me ajudaram ao longo da estrada. É normal que venha a colocar dentro em breve mais texto e videos. O livro segue dentro de momentos.
Abraço a todos
Nuno Ferreira
![]() |
De Ambiente de trabalho |
BIO DE NUNO FERREIRA
Natural de Aveiro, onde nasceu em 1962, Nuno Ferreira licenciou-se em comunicação social na Universidade Nova de Lisboa. Foi colaborador permanente do semanário Expresso de 86 a 89, ano em que ingressou nos quadros do jornal Público, onde se manteve até Setembro de 2006. Nos últimos 20 anos fez todo o tipo de reportagens de cariz social, primeiro na revista do Expresso e mais tarde em diversas secções do Público (Sociedade, Local e Pública). Neste último, manteve uma crónica satírica intitulada “Ficcões do País Obscuro” e escreveu sobre música popular americana. Entre outros prémios, recebeu em 96 o Prémio de Jornalismo de Viagem do Clube de Jornalistas do Porto com o trabalho “Route 66 a Estrada da América”, que lhe valeu também uma menção honrosa da Fundação Luso-Americana. Um ano mais tarde, recebeu o Prémio de Jornalismo de Viagem do Clube Português de Imprensa com o trabalho “A Índia de Comboio”. Em 2007 publicou conjuntamente com Pedro Faria o livro "Ao Volante do Poder" na editora Bertrand. Publicou crónicas do "Portugal A Pé" na Revista "Única" do "Expresso" entre Fevereiro e Setembro de 2008. Publica crónicas semanais no site Café Portugal (http://www.cafeportugal.net/).
Nuno Ferreira was born in Aveiro, Portugal, in 1962. He has a degree of journalism. Nuno worked for Lisbon "Expresso" weekly newspaper from 86 till 89. Then, he worked on Lisbon "PUBLICO" newspaper staff from 89 till 2006. He won a portuguese travel journalism award for "Route 66 America's Road" in 96 and a year later he won another award for "India By Train". Nuno Ferreira published a book in 2007 called "Ao Volante do Poder" ("On Power's Wheel")and he's now working as a freelancer.
5 comentários:
Segui o seu blog durante o último ano. Mostrou partes de um Portugal habitualmente pouco considerado e bonito! Obrigada.
Muito corajoso e determinado.Parabéns por enfrentar esse enorme desafio, em terras lusitanas. Realmente Portugal merece ser visitado a pé. E essas aldeias...belíssimas.
Beijinhos
Rosângela
Nuno,teu espaço é uma pérola entre as toscas pedras que a mediocridade espalha na blogsfera. Os leitores só têm a ganhar com um blog tão interessante. Parabéns pela bela alma que você tem.
Obrigado
very brave!
Enviar um comentário