DIÁRIO DE VIAGEM DO JORNALISTA NUNO FERREIRA (EX-EXPRESSO, EX-PÚBLICO) QUE ATRAVESSOU PORTUGAL A PÉ ENTRE FEVEREIRO DE 2008 E NOVEMBRO DE 2010. O BLOG INCLUI TODAS AS CRÓNICAS PUBLICADAS NA REVISTA "ÚNICA" EM 2008, BEM COMO AS QUE SÃO PUBLICADAS SEMANALMENTE NO SITE CAFÉ PORTUGAL. (Travel diaries of Nuno Ferreira, a portuguese journalist who crossed Portugal on foot from February 2008 to November 2010. contact: nunoferreira62@gmail.com ou nunocountry@gmail.com

30/04/10

O MEU "AGENTE" EM CHAVES

 
Estava eu por alturas de Vimioso quando recebi uma mensagem através do Facebook: "Cá te esperamos!" Era assinada por Simão Martinho, que mais tarde soube cameraman na RTP e que tomou logo a providência especialíssima de propor uma peça sobre o Portugal A Pé à RTP em Bragança. Quando agradeci a delicadeza, limitou-se a dizer: "Ainda não viste nada. Apita quando chegares à zona de Chaves". Em Chaves, território do "Paco", só não mobilizou o Papa porque este vai a Fátima, Lisboa e Porto e não passa na veiga do Tâmega. Organizou uma tertúlia muito animada e super informal no Café Grão Bago, a um passo da ponte romana. Ligava aos colegas de profissão a mobilizá-los quase sempre da seguinte forma: "Tens de lá ir, ouvir as histórias do Nuno Ferreira...Quem é o Nuno Ferreira? Não sabes quem é o Nuno Ferreira? O homem que anda a atravessar o país a pé? Vá, anda lá...vais gostar..." Ligou a televisões, rádios e jornais, arranjou-me dormida e alimentação e é o responsável pelo tratamento vip que recebi à chegada ao Barroso. Só não gostou daquela foto com a legenda "Em Chaves" e um refrigerante na mesa: "Eles pagam-te alguma coisa para pores lá aquela porcaria?" Fazes favor colocas no blog uma mesa com presunto, pão e vinho de Chaves!
Grande "Paco", abraço a todos aí em casa.
Posted by Picasa

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi um grande prazer ter-te conhecido Nuno!Já pertences a TRÁS OS MONTES, principalmente a Chaves e ainda não bebes-te as águas das caldas.
Grande abraço Nuno,as chaves de Chaves estão contigo, é só apareceres.

Falcão da Montanha disse...

Olá Nuno, sou de Trás-os-Montes (Sabrosa) e tento acompanhar a sua viagem, gosto bastante do retrato feito ao nosso Paraíso.
Parabéns e força que é lindo.

José Alves

 
Site Meter